Foi em 2009 que Daniel Hollaender teve a brilhante ideia de presentear os clientes da Penedo Frios com uma sacola retornável que, a cada nova compra, garantisse um desconto de 5%.

O que, à primeira vista, parecia não fazer muito sentido para alguns e chegou até a receber críticas por ser uma inovação no mercado logo acabou sendo muito bem aceita por todos.

Tanto é verdade que a sacola passou a ser utilizada pelos clientes não só em suas compras seguintes como também para outros fins, sendo levada, inclusive, para viagens e clicada em famosos pontos turísticos em todo o mundo, como mostram as fotos hoje expostas na loja.

Além da exposição internacional, a iniciativa chegou a ser citada, em 2013, pelo especial Divirta-se, do jornal Estado de S.Paulo, em uma matéria falando sobre o sucesso da banca mais alemã da cidade. Dois anos depois, pelo incentivo do uso de sacolas ecológicas, Daniel recebeu do Instituto Pró-Verde a menção honrosa de Empreendedor Sustentável por já ter, na ocasião, ultrapassado a marca de 25 mil unidades produzidas.

E você? Ainda não tem uma sacola dessas? Então venha fazer suas compras na Penedo Frios e garantir a sua!

Fonte: especial Divirta-se, Jornal Estado de S.Paulo.